ÓLEO de melaleuca

POR QUAIS OUTROS NOMES É CONHECIDO O ÓLEO DA ÁRVORE DO CHÁ?
O QUE É O ÓLEO DA ÁRVORE DO CHÁ?
O óleo da árvore do chá é derivado das folhas da árvore do chá. A árvore do chá foi batizada por marinheiros do século XVIII, que faziam um chá com cheiro de noz-moscada com as folhas da árvore que cresce na costa pantanosa do sudeste australiano. Não confunda a árvore do chá com a planta do chá comum e não relacionada que é usada para fazer chás preto e verde.
O óleo da árvore do chá é aplicado na pele contra infecções como acne , infecções fileúngicas das unhas ( onicomicose ), piolhos, sarna , pé de atleta e micose . É também aplicado na pele como um anti-séptico nearby para cortes e escoriações, para queimaduras, picadas e picadas de insetos, furúnculos, infecções vaginais, hemorróidas , herpes labial recorrente , dor de dente , infecções da boca e nariz , garganta inflamada e de ouvidoinfecções. O óleo da árvore do chá é usado para prevenir e tratar infecções por certas bactérias resistentes aos antibióticos e para erupções Lowerâneas causadas pelo contato com o níquel . Também é aplicado na pele para eliminar o excesso de pelos corporais ( hirsutismo ) nas mulheres. Nas pálpebras, é usado para uma infecção de ácaros na base das pálpebras. No cabelo, é usado para a caspa . Na boca, é utilizado para combater a placa bacteriana e as gengivas , além do mau hálito.
Algumas pessoas o adicionam à água do banho para tratar tosse , congestão brônquica e inflamação pulmonar .

ta
POSSIVELMENTE EFICAZ PARA ...
• Acne leve a moderada . Aplicar um gel de óleo da árvore do chá a five% parece ser tão eficaz quanto o peróxido de benzoíla a 5% ( Oxy- five, Benzac AC e outros) no tratamento da acne. O óleo da árvore do chá pode funcionar mais lentamente do que o peróxido de benzoíla, mas parece ser menos irritante para a pele facial. Quando aplicado duas vezes ao dia por forty five dias, o óleo da árvore do chá reduz vários sintomas da acne, incluindo a gravidade da acne. Mas o óleo da árvore do chá pode ser menos eficaz do que outro produto preparado pela fermentação de um tipo de cipreste com o probiótico Lactobacillus .
• Infestação dos cílios por um tipo de ácaro (demodicose ocular) . Vários estudos anteriores mostram que o óleo da árvore do chá pode curar essa infecção comum da pálpebra e reduzir os sintomas associados, incluindo inflamação nos olhos e perda de visão.
• Infecções fúngicas das unhas (onicomicose) . Aplicar uma solução one hundred% de óleo da árvore do chá na pele duas vezes ao dia durante six meses pode curar a infecção fúngica da unha em cerca de eighteen% das pessoas que experimentam. Também pode melhorar a aparência e os sintomas das unhas em cerca de fifty six% dos pacientes após 3 meses e sixty% dos pacientes após six meses de tratamento. Parece ser comparável à aplicação duas vezes ao dia de solução de clotrimazol a 1% (Fungoid, Lotrimin, Lotrimin AF). Concentrações mais baixas de óleo da árvore do chá não parecem ser tão eficazes. Por exemplo, há alguma evidência de que um creme de óleo da árvore do chá a five% aplicado três vezes ao dia durante two meses não traz benefícios.
• Pé de atleta (tinea pedis) . A aplicação tópica de um creme com óleo de melaleuca a 10% funciona tão bem quanto o creme com tolnaftato a 1% (Genaspor, Tinactin, Ting e outros) para aliviar os sintomas do pé de atleta, incluindo descamação , inflamação, coceira e queimação. No entanto, o creme de óleo da árvore do chá a ten% não parece curar a infecção. No entanto, a aplicação de uma solução mais forte de óleo da árvore do chá (25% ou 50%) parece aliviar os sintomas e eliminar a infecção em cerca de metade das pessoas que o experimentam por four semanas. No entanto, twenty five% ou fifty% do óleo da árvore do chá não parece ser tão eficaz para curar a infecção quanto medicamentos como o clotrimazol ou a terbinafina .
EVIDÊNCIA INSUFICIENTE PARA AVALIAR A EFICÁCIA PARA ...
• Infecção bacteriana da vagina (vaginose bacteriana) . As primeiras pesquisas sugerem que o óleo da árvore do chá pode beneficiar pessoas com vaginose bacteriana .
• Caspa . As primeiras pesquisas sugerem que a aplicação de um xampu de óleo da árvore do chá a 5% três minutos por dia durante quatro semanas reduz as lesões do couro cabeludo, coceira e oleosidade em pessoas com caspa.
• Placa dentária . Os resultados da pesquisa que examinou os efeitos do óleo da árvore do chá na placa dentária são inconsistentes. Algumas pesquisas anteriores mostram que escovar os dentes com gel de óleo da árvore do chá a 2,five% duas vezes ao dia durante eight semanas reduz o sangramento gengival, mas não a placa bacteriana em pessoas com gengivite causada por placa. Além disso, o uso de um anti-séptico bucal contendo óleo da árvore do chá após uma limpeza profissional dos dentes não parece reduzir a formação de placa. No entanto, enxaguar com um produto específico (Tebodont) contendo óleo da árvore do chá e uma substância química chamada xilitol parece reduzir a placa. Além disso, enxaguar com outro produto que contenha óleo da árvore do chá, cravo e manjericão parece reduzir a placa bacteriana.
• Gengivite . Os resultados da pesquisa que examinou os efeitos do óleo da árvore do chá na gengivite são inconsistentes. Algumas pesquisas anteriores mostram que escovar os dentes com gel de óleo da árvore do chá a 2,5% duas vezes ao dia durante oito semanas reduz o sangramento gengival, mas não melhora a saúde geral das gengivas em pessoas com gengivite causada por placa. No entanto, enxaguar com um produto específico (Tebodont) contendo óleo da árvore do chá e uma substância química chamada xilitol parece reduzir a inflamação das gengivas. Além disso, enxaguar com outro produto que contém óleo da árvore do chá, cravo e manjericão parece reduzir a inflamação da gengiva.
• Mau hálito . As primeiras pesquisas mostram que adicionar óleo da árvore do chá a uma mistura de óleo essencial contendo óleos de hortelã-pimenta e limão pode reduzir o mau hálito quando usado como parte de uma limpeza oral de three minutos .
• Hemorróidas . Algumas pesquisas iniciais sugerem que a aplicação de um gel contendo óleo da árvore do chá, ácido hialurônico e metil-sulfonil-metano reduz os sintomas de hemorróidas, incluindo dor , inflamação e coceira, em crianças.
• Herpes labial (Herpes labial) . A pesquisa até agora sugere que a aplicação do gel de óleo da árvore do chá a six% cinco vezes ao dia não melhora o herpes labial.
• Excesso de pelos corporais nas mulheres (hirsutismo) . As primeiras pesquisas sugerem que o uso de um spray contendo óleo de lavanda e óleo da árvore do chá duas vezes ao dia durante three meses reduz ligeiramente o crescimento do cabelo em algumas áreas em mulheres com hirsutismo.
• Piolhos . As primeiras pesquisas sugerem que o óleo da árvore do chá pode repelir os piolhos. Além disso, a aplicação de uma combinação de óleo de lavanda e tea tree mata os ovos dos piolhos e reduz o número de piolhos vivos. Não está claro se os efeitos são causados apenas pelo óleo da árvore do chá ou pela combinação de lavanda e óleo da árvore do chá.
• Infecção por Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA) . As evidências sobre os efeitos do óleo da árvore do chá na infecção por MRSA não são claras. Quando comparado ao tratamento padrão de MRSA sozinho, a adição de óleo de melaleuca não parece melhorar a eliminação geral de MRSA ou prevenir infecções. Além disso, o uso de uma solução de óleo de melaleuca para limpar feridas não parece melhorar a eliminação de MRSA. No entanto, um estudo anterior sugere que usar uma pomada nasal de óleo da árvore do chá a four% mais um sabonete líquido corporal com óleo da árvore do chá a five% junto com outros tratamentos padrão pode ter um pequeno benefício. O óleo da árvore do chá não parece prevenir a infecção por MRSA.
• Reações alérgicas cutâneas ao níquel . Pesquisas iniciais sugerem que o óleo da árvore do chá não diluído pode reduzir a área e as reações Reduceâneas de vermelhidão em pessoas que são alérgicas ao contato com o níquel. Além disso, algumas evidências sugerem que a aplicação de óleo diluído da árvore do chá na pele antes da exposição ao níquel reduz as reações Lowerâneas em pessoas alérgicas ao oleo de melaleuca viva essencial níquel.
• Infecções por fungos na boca e na garganta (aftas; também função do oleo essencial de melaleuca conhecida como candidíase orofaríngea) . Como as pessoas com AIDS têm um sistema imunológico fraco , às vezes contraem infecções "oportunistas", como sapinhos . Há algumas evidências de que o óleo da árvore do chá pode ser benéfico em pacientes com HIV / AIDS cujo sapinho não responde aos medicamentos antifúngicos usuais , como o fluconazol . Esfregar e expelir a solução de óleo da árvore do chá por 2-4 semanas parece melhorar os sintomas. Também há evidências iniciais de que usar o óleo da árvore do chá como parte de uma mistura de óleos essenciais pode melhorar o conforto oral no câncerpacientes. No entanto, adicionar 1 mL de óleo da árvore do chá a um tratamento condicionador padrão não reduz infecções e inflamações em pessoas com dentaduras.
• Infecção Lowerânea causada por um determinado vírus . A pesquisa mostra início que a aplicação de uma combinação de óleo da árvore do chá e de iodo na pele de crianças por 30 dias ajuda a pele para cima claro solavancos causada por um poxvírus melhor do que o óleo da árvore apenas chá ou iodo sozinho.
• Infecção vaginal chamada tricomoníase . As primeiras pesquisas sugerem que o óleo da árvore do chá pode ser benéfico para pessoas com um tipo de infecção vaginal chamada tricomoníase .
• Infecção vaginal chamada candidíase vaginal . As primeiras pesquisas sugerem que o óleo da árvore do chá pode ser benéfico para pessoas com um tipo de infecção vaginal chamada candidíase vaginal .
• Congestionamento .
• Tosse .
• Infecções de ouvido .
• Prevenir infecções em cortes, escoriações, queimaduras, picadas e picadas de insetos e furúnculos .
• Micose .
• Sarna .
• Dor de garganta .
• Outras condições .
São necessárias mais evidências para avaliar o óleo da árvore do chá para esses usos.
COMO FUNCIONA O ÓLEO DA ÁRVORE DO CHÁ?
Os produtos químicos do óleo da árvore do chá podem matar bactérias e fungos e reduzir as reações alérgicas na pele, diminuindo o inchaço ou a inflamação.
EXISTEM PREOCUPAÇÕES DE SEGURANÇA?
O óleo da árvore do chá é POSSIVELMENTE SEGURO para a maioria das pessoas quando aplicado na pele. Mas pode causar irritação e inchaço na pele. Em pessoas com acne, às vezes pode causar secura da pele, coceira, ardência, queimação e vermelhidão.
Aplicar na pele produtos que contenham óleo da árvore do chá junto com óleo de lavanda pode não ser seguro para meninos que ainda não atingiram a puberdade . Esses produtos podem ter efeitos hormonais que podem perturbar os hormônios normais no corpo de um menino. Em alguns casos, isso resultou em meninos desenvolverem um crescimento anormal da mama , chamado ginecomastia . A segurança desses produtos quando usados por meninas não é conhecida.
O óleo da árvore do chá é PROVÁVEL INSEGURO quando tomado por via oral. Não tome o óleo da árvore do chá pela boca. Como regra geral, nunca tome óleos essenciais não diluídos por by using oral, devido à possibilidade de efeitos colaterais graves . Tomar o óleo de chá da árvore pela boca causou efeitos colaterais graves, incluindo confusão, incapacidade de andar, instabilidade , erupção na pele e coma .
Precauções e avisos especiais:
Gravidez e amamentação : O óleo da árvore do chá é POSSIVELMENTE SEGURO quando aplicado na pele. No entanto, é PROVAVELMENTE INSEGURO se tomado por by using oral. A ingestão de óleo da árvore do chá pode ser tóxica.
CONSIDERAÇÕES SOBRE DOSAGEM DE ÓLEO DA ÁRVORE DO CHÁ.
As seguintes doses foram estudadas em pesquisas científicas:
ADULTO
APLICADO À PELE :
• Para acne : five% de gel de óleo da árvore do chá aplicado diariamente.
• Para infestação dos cílios com um tipo de ácaro (demodicose ocular) : esfoliação semanal da pálpebra usando 50% de óleo da árvore do chá junto com a esfoliação diária da pálpebra com xampu de melaleuca ou óleo de melaleuca a 10%, aplicado uma ou duas vezes por dia por three-five minutos por até 6 semanas.
• Para fungos nas unhas (onicomicose) : solução 100% de óleo da árvore do chá aplicada duas vezes ao dia durante six meses.
• Para pé de atleta (tinea pedis) : foi usada solução de óleo da árvore do chá a 25% ou 50% aplicada duas vezes ao dia durante um mês. Além disso, o creme de óleo da árvore do chá a ten% aplicado duas vezes ao dia durante um mês também foi usado.
CRIANÇAS
• Para acne : 5% de gel de óleo da árvore do chá aplicado diariamente.
• Para infestação dos cílios com um tipo de ácaro (demodicose ocular) : Esfoliação semanal da pálpebra usando fifty% de óleo da árvore do chá e massagens diárias nas pálpebras com five% de pomada de árvore do chá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *